C2ARQUITECTOS
voltar

 
C2ARQUITECTOS
 
  serviços
   
  Cantina do Instituto Politécnico de Tomar
(Tomar)
 

Cantina do Instituto Politécnico de Tomar

O projecto da Cantina do Instituto Politécnico de Tomar inicia-se, em 2000, com o estudo prévio de um edifício com cantina, junto ao lago, nas traseiras da Biblioteca e que acabou por não passar do papel por se concluir que o programa era demasiado reduzido para as necessidades do campus.

Inicia-se, em 2002, o processo deste novo edifício com um programa mais ambicioso, fruto de uma maior reflexão das necessidades existentes, do qual resultou uma área bastante superior.
Pretendia-se um edifício funcional em termos de produção e que ao mesmo tempo garantisse um serviço rápido e cómodo para os utentes abrangendo várias soluções de serviço. Optou-se, assim, por duas linhas de self-service simultâneas na cantina e ao mesmo tempo o serviço de snack, a sala para docentes com serviço “à carta” e o café com zona para ciber-café. Concebeu-se um conjunto de espaços com grande luminosidade, complementados com terraços exteriores de modo a permitir uma vivência agradável para todos os utilizadores. Projecto de arquitectura e coordenação de especialidades executado por João Cardoso.

 

desenvolvido por LBM-Multimedia © 2006 C2ARQUITECTOS - todos os direitos reservados